Tenha um plano estratégico para atrair as pessoas que trabalham, residem ou transitam próximo ao seu negócio.
Não desperdice recursos falando com o maior número de pessoas possível, use o Marketing Digital e impacte quem tem interesse no que a sua empresa oferece.
DETALHES IMPORTANTES SOBRE MARKETING LOCAL
Personas - Segmentar é preciso
O Marketing Local leva em consideração a segmentação, uma vez que se você tiver definidas as personas do seu negócio, suas estratégias serão muito mais focadas, haverá menor desperdício de esforços e verbas, e as chances de sucesso serão muito maiores.
Imagine quantos panfletos uma construtora precisa distribuir nas imediações de seu lançamento imobiliário, para alcançar um número insignificante de pessoas que estão ali com esse propósito?
Definir as personas é saber quem deve ser contatado, e o como e quando o seu produto ou serviço deve ser oferecido.
Impactar o público certo e no momento em que ele procura o que você vende é uma das melhores fórmulas para atingir a conversão.
Negócio Local X Marketing Digital
Engana-se quem pensa que seu negócio não é adequado para as estratégias de marketing digital.
Quem tem um empreendimento sabe que precisa ser encontrado para ter chances de sucesso. Um ponto comercial é algo importante, mas tenha em mente que, nem todas as pessoas que passam em frente ao seu negócio percebem que ele está ali.
Para contornar isso existe o marketing digital, onde você pode falar com o seu público pelo Site da empresa por intermédio de Links Patrocinados no Google Ads ou Facebook Ads, Redes Sociais através de sua Fanpage, E-Mail Marketing com mensagens específicas e principalmente estar presente na plataforma gratuita Google Meu Negócio e no Google Maps.
Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita da gigante Google, para que empreendedores de todos os portes, possam ser encontrados ou estarem mais próximos de seus potenciais clientes.
O Google Meu Negócio pode apresentar a sua empresa em destaque nas páginas de buscas e também em evidência no Google Maps.
Além das suas informações de contato você também pode mostrar seus horários de funcionamento, receber avaliações, ter um espaço para interagir com interessados, divulgar os próximos eventos da sua empresa ou mesmo fazer postagens.
Mantenha o seu perfil atualizado nesta plataforma e usufrua dos benefícios.
Se você consegue sonhar, você também consegue fazer - Walt Disney
Você sonha e nós te ajudamos a fazer.
LINHA DO TEMPO
ESTRATÉGIA DE MARKETING LOCAL
Vamos dar início
ao seu projeto de marketing local?
Solicite
um orçamento gratuito