Agência de Marketing Digital em São Paulo desenvolve Email Marketing - F55

Ir para o conteúdo
Depois que visitantes se transformam em leads, é o E-mail Marketing que te ajudará a chegar nas conversões.

O "aquecimento" dos leads com e-mails marketing planejados ajuda a construir a sua autoridade e aumenta muito as chances de conversões.
Executiva recebendo campanhas de Email Marketing
DETALHES IMPORTANTES SOBRE E-MAIL MARKETING
faixa-verde
Importância do e-mail marketing

O que é E-Mail Marketing?



Muitos podem pensar que o E-Mail Marketing está morto, mas certamente estão profundamente enganados. O que ocorreu foi que, uma boa parte do mercado não soube usá-lo adequadamente, exagerou e criou uma imagem de saturação.

Entretanto, ele nunca deixou de funcionar. Seja o juiz da situação e verifique que, você mesmo abre todos os e-mails de uma empresa de seu interesse, na qual você de alguma forma efetivou o seu cadastro.

Essa é uma ferramenta valiosa para educar e nutrir leads (aqueles visitantes que forneceram algumas informações de contato), e não exatamente tão funcional para vender.

Com o passar do tempo as suas estratégias de marketing digital permitirão que você construa a sua base de leads, depois disso caberá ao E-Mail Marketing cuidar do aquecimento desses leads, que nada mais é do que continuar enviando informações relevantes para cada tipo de persona, com os objetivos de conquistar autoridade e prepará-los para uma abordagem comercial vencedora.

Importância de não praticar SPAM

Não faça SPAM!



Repare que quando você recebe um E-Mail Marketing de uma fonte desconhecida e sobre um assunto que não lhe interessa, você o envia diretamente para a lixeira sem abri-lo. Isso é o clássico spam.

 
Muitos ainda acreditam que comprar uma lista de e-mails é algo barato que pode trazer algum resultado. Mero engano! A grande maioria não abrirá pelos mesmos motivos que você, e uma outra parte ainda terá receios por pensar que pode tratar-se de vírus.

Listas antigas que entram em processo constante de repasse ou que foram construídas ou complementadas por robôs, em geral são de qualidade duvidosa e quase que certamente estarão desatualizadas. Os serviços de disparos de e-mail marketing já conseguem identificar isso, e poderão conferir rótulos de baixa reputação para a sua empresa.

Crie uma estratégia de Marketing Digital e construa a sua própria lista de endereços de e-mails. Segmente-a por personas, produtos e objetivos, e trabalhe de forma inteligente enviando mais e mais conteúdos relevantes, construa a sua autoridade e alcance seus objetivos.

Importância da segentação de leads

Por que é interessante segmentar a sua base de leads?


A segmentação inteligente da lista de destinatários permite melhores resultados das campanhas de e-mail marketing, como: maior taxa de abertura das mensagens, mais cliques nos botões “Call to Action” e consequente aumento das conversões e vendas.

A base de leads que a sua estratégia de marketing digital conquistou, em geral, não será homogênea. Isto se deve a fatos como o de que muitos leads estarem em estágios diferentes da sua estratégia, ou já são clientes do seu produto ou serviço, ou não pertencem a uma mesma região etc., desta forma você precisará utilizar abordagens exclusivas para cada segmento.

Os conteúdos dos e-mails marketing deverão levar em consideração a posição dos leads em relação ao funil de vendas, com uma linguagem focada na região onde o lead vive e as dificuldades que o levaram até o seu site.

Tenha a certeza de que seus visitantes se tornaram leads porque precisavam ou queriam alguma coisa, pense nisso na hora de fazer a segmentação da sua base.

SOLICITE UMA ANÁLISE GRATUITA
DA SUA PRESENÇA ONLINE

Botão para solicitar análise gratuita da presença online
Cuide da sua campanha de e-mail marketing

Cuidados necessários para um E-Mail Marketing


Na hora de criar um e-mail marketing certos cuidados serão decisivos para o sucesso do seu plano.

Use o código HTML mesclando imagens e textos para criar um e-mail, e não apenas imagens. Pode parecer bonito e fácil enviar imagens, mas lembre-se de que o destinatário precisará autorizar a abertura delas, e caso isso não aconteça, a sua mensagem pode não ser vista. Já uma mensagem feita em HTML contendo textos e imagens, os textos serão mostrados e poderão convencer o destinatário a autorizar a abertura das imagens.

Nas imagens que fizerem parte do código HTML use sempre o Alt Text (texto alternativo), pois para abertura não autorizada de imagens e destinatários com internet de baixa velocidade, o texto alternativo dará uma ideia do que possa ser a imagem, e talvez ele se interesse em visualizar a imagem.

Utilize botões "Call to Action" matadores. Em geral o objetivo secreto de um e-mail marketing é levar o destinatário para algum tipo de ação. Com isso em mente capriche e planeje com atenção onde inseri-lo.

O “Assunto” também precisa ser vendedor, objetivo e verdadeiro.

Não use a técnica do “não responda / no reply”, utilize um endereço de e-mail que exista, assine com o seu nome e endereço para contato, e sempre que possível e abaixo da sua assinatura deixe algo como P.S. (post script / escrito depois).
Tipos de e-mail marketing

Quais são os tipos de campanhas para E-Mail Marketing?


Existem estratégias diferentes de e-mail marketing para cada momento de um plano de marketing, e que se adequam perfeitamente ao tipo de empresa.

A mais genérica de todas é a “Newsletter”, que pode ser enviada para toda uma base de leads ou apenas para uma parcela dela. É um tipo de Boletim Informativo, que por ter uma certa regularidade, mantem a empresa na lembrança dos potenciais clientes, estreita e intensifica relacionamentos. Como o próprio nome diz, Boletim Informativo, deve focar em levar informações que sejam do interesse da base.

Já o “E-mail Promocional” que deve promover uma oferta, e não simplesmente divulgar um produto ou serviço, pode também ser enviado para todos os leads de um funil de compra, independentemente de seu estágio, de forma otimizada e com seu objetivo na mira.

O “E-mail Transacional” é aquele que acontece em decorrência de uma ação no site, seja um agradecimento por um cadastro realizado, um ebook baixado ou por uma compra efetivada etc., é sobretudo uma ótima ferramenta para outras conquistas, como solicitar um breve depoimento de sua experiência com sua empresa, seguir nas redes sociais, apresentar um consultor para sanar dúvidas, recomendar para um amigo e mais.

O “E-mail de Oportunidade” é aquele destinado para contemplar datas ou feitos especiais, são parabenizações e devem ser ricos visualmente para captar a atenção de seus destinatários. Brindes, cupons de descontos e presentes são perfeitos para esse canal.

Serviços de e-mail marketing

Plataformas de disparo de E-Mail Marketing?


Evidentemente não é possível fazer E-Mail Marketing de forma eficiente com disparos manuais, é necessário utilizar uma plataforma especializada para isso.

Para as empresas que iniciam essa estratégia e ainda não contam com verba suficiente para contratar planos pagos e por consequência com mais benefícios, muitas plataformas oferecem planos gratuitos que poderão atender as primeiras necessidades.

Na modalidade gratuita é preciso analisar os prós e contras para poder fazer a melhor escolha. Algumas possuem orientação em português enquanto outras apenas em inglês, tem plataformas que aceita inscrição e uma base maior de contatos, mas com um número menor de disparos mensais. Com e sem Landing Page, com ou sem Templates, enfim ... é preciso analisar cada uma e verificar qual é a sua necessidade.

O nosso ranking de plataformas em 2020 está assim:






Tenha em mente que, agora você pode precisar apenas de um plano gratuito, mas com o passar do tempo e principalmente com a evolução dos resultados desta técnica, em algum momento você poderá optar por um plano pago. Assim, isso deverá influenciar a sua escolha, para não ter que passar por um reaprendizado no futuro.

Talento e Sucesso é 1% de inspiração e 99% de transpiração. - Thomas Edison - Lâmpada Elétrica
Estamos prontos para transpirar em prol do teu sucesso.
Botão para conhecer o portfolio
Etapas para preparação de e-mail marketing
LINHA DO TEMPO
PARA E-MAIL MARKETING
faixa-verde
Vamos dar início
ao seu projeto de email marketing?
faixa-verde-esquerda

Entre em contato, preencha o formulário ou utilize um dos canais abaixo:


Telefone - F55 Marketing Digital (11) 98355-5353


WhatsApp - F55 Marketing Digital (11) 98355-5353




VAMOS MARCAR UM CAFÉ Café


PARA PROJETARMOS MELHORES
Trevo da SorteCHANCES PARA SUA EMPRESA
Solicite
um orçamento gratuito
faixa-verde-esquerda
ORÇAMENTO PARA E-MAIL MARKETING











 Facebook Instagram Linkedin Youtube


 Sim Não
SERVIÇOS
Logomarca
Criação de Sites

Links Patrocinados
> Anúncios no Google Ads
> Anúncios no Facebook Ads

Consultoria em SEO
> Análise da Presença Online
>Otimização de Sites
Redes Sociais
Ecommerce
E-Mail Marketing
Marketing Local

Planejamento de Marketing Digital

Análise da Presença Online
SOBRE A F55 MARKETING DIGITAL

Agência de Marketing Digital especializada em Links Patrocinados, SEO, Conteúdo, Mídias Sociais, Ecommerce, E-Mail Marketing, Desenvolvimento de Sites e Sites por Aluguel.

Sua empresa será encontrada na internet, conquistará leads, chegará nas conversões e terá seu faturamento aumentado!

Entre em contato


Telefone - F55 Marketing DigitalWhatsApp - F55 Marketing Digital(11) 98355-5353




Icons by: Icons8

Inscreva-se e receba dicas e informações
BOLETIM DE NOTÍCIAS

Selo Profissional Social Media - Fabio Lebre
Voltar para o conteúdo