Ter um site e estar nas redes sociais é bom, mas, não significa que você aproveita as oportunidades ao máximo.
Uma análise da sua presença online, com base nas técnicas de SEO, lhe dará um panorama sobre como está a sua eficiência. Solicite uma Avaliação Gratuita da sua Presença Online!
DETALHES IMPORTANTES SOBRE
ANÁLISE DA PRESENÇA ONLINE
O que é Presença Online?
A Presença Online de uma empresa é o conjunto de estratégias digitais, passivas e ativas, em sites, blogs ou redes sociais, que influenciam, positiva ou negativamente, o seu Posicionamento, Autoridade e Credibilidade.
Ativas: é o mix de iniciativas realizado por intermédio do próprio site, seus perfis nas redes sociais e suas interações em artigos de blogs de terceiros.
Passivas ou espontâneas são comentários e menções feitas por terceiros em sites, redes sociais e artigos de blogs, em todos os casos em veículos de terceiros.
É com a Análise da Presença Online que se pode dimensionar a encontrabilidade de suas páginas na internet, quais termos levam os interessados a ela, o que eles fazem, como interagem e quanto tempo permanecem no site da sua empresa.
A análise mostra os pontos positivos e negativos e oferece a oportunidade, muitas vezes com pequenos ajustes, de melhorar vários aspectos da sua presença online, que certamente acarretarão benefícios para o seu negócio.
Análise do site.
Boa parte das empresas já possuem seus sites, mas será que eles estão cumprindo seus papéis como deveriam?
Além dos aspectos visuais e da boa navegabilidade de um site existem uma série de outros itens que devem ser verificados, para saber se ele está apto a aproveitar todas as oportunidades.
Pelo lado dos internautas, é bom observar se o site é responsivo, se as páginas mais importantes abrem com rapidez, se o conteúdo é relevante e de qualidade, se todas as informações de contato estão presentes e principalmente se é seguro e estável
Do ponto de vista dos buscadores, como o Google por exemplo, é importante checar se as páginas do site já foram indexadas, se as TAGs foram feitas corretamente, como estão os textos em relação as palavras-chave, se as imagens e seus atributos estão em ordem ou se podem melhorar, se foram implementadas as técnicas de Dados Estruturados, Open Graph Protocol e muito mais.
Verifica também a existência de vínculos com o Google Analytics, Google Search Console e Google Meu Negócio.
Análise das Redes Sociais
Muitos dizem que estão em diversas Redes Sociais, mas que já estão cansados de esperar por resultados que nunca chegam.
Mas ... será que eles estão nas Redes Sociais certas? Sua empresa precisa estar nas Redes Sociais onde mais se concentra o seu público. Esteja em no máximo 3 Redes Sociais.
A Análise da Presença Online irá mostrar quantos seguidores a sua empresa tem em cada Rede Social pertinente ao seu público, sua frequência, qualidade e interação das postagens, se suas páginas possuem ligação com seu site e se o perfil em cada rede foi preenchido corretamente.
Várias empresas postam nas Redes Sociais coisas como: o melhor empregado do mês, fotos de festas de confraternização, ou até do concurso interno sobre perda de peso, entretanto nada disso desperta a atenção dos seguidores.
Os fãs querem orientação, informação, conhecer quais os novos produtos e serviços, ou notícias sobre melhorias: seja por um curso ou equipamento que trouxe uma nova possibilidade, ou mesmo sobre uma facilidade que ficou disponível.
Para criar um projeto de sucesso, é preciso avaliá-lo e observá-lo. - Bob Parsons - GoDaddy
Avalie e observe a sua presença online.
LINHA DO TEMPO
PARA ANÁLISE DA PRESENÇA ONLINE
Vamos dar início
na análise da sua presença online?
Solicite
uma Análise Grátis