Se 93% de todas as compras em 2020 tiveram início nas Redes de Pesquisas, use SEO para estar no topo delas.
As estratégias de SEO Marketing melhoram as chances do site da sua empresa aparecer na primeira página de resultados do Google quando um interessado digitar uma de suas palavras-chave.
DETALHES IMPORTANTES SOBRE SEO
O que é SEO?
SEO - que em inglês significa Search Engine Optimization, em português é Otimização para Motores de Buscas.
É um conjunto de técnicas que um especialista em SEO usa para a otimização de sites, para que eles tenham mais chances de ocuparem melhores posições na rede de pesquisa dos mecanismos de buscas (busca orgânica).
Os usuários comuns não detectam essas estratégias, mas para buscadores como o Google elas são muito importantes, já que são as grandes responsáveis por levar informações claras e corretas sobre o conteúdo do site.
O que é SEO On-Page?
É o conjunto de estratégias de SEO que devem ser aplicadas nas páginas de um site.
Diversos são os elementos de SEO On-Page, mas alguns dos principais são: palavras-chave, títulos e descrições das páginas, definição de persona, ajustes em imagens e conteúdo etc.
O objetivo do Google é apresentar o melhor conteúdo junto com uma boa experiência para seus usuários quando pesquisam por algo. Um consultor de SEO sabe que, boa parte disso pode ser conseguida com um Plano de SEO On-Page sério e eficiente.
O que são palavras-chave?
Palavra-chave, quando estamos falando de internet, é o termo digitado por um internauta numa Rede de Pesquisas, como o Google por exemplo.
Ela pode ser composta por uma ou mais palavras, e pode estar relacionada a um pedido de informação - "remédio para dor nas costas" ou "como renovar passaporte?", ou compra de um produto - "melhor perfume feminino para presente", ou contratação de serviço - "martelinho de ouro na zona oeste".
Nem sempre a palavra-chave mais óbvia será a melhor para um determinado site. Consulte uma agência de SEO.
O que é indexar um site ou página? E para que serve?
Depois que foi feito o upload de um site, ao se digitar o seu endereço em qualquer navegador, suas páginas serão exibidas. Entretanto, isto não quer dizer que ele já seja conhecido pelos buscadores, e possa aparecer na rede de pesquisa. Afinal, ele ainda não foi indexado.
Indexar é o mesmo que colocar no índice. Para que o Google tenha conhecimento rápido de um site e preciso indexá-lo. Após a indexação o Google envia seus robôs para esse site, abre cada página e clica em cada link para conhecer e classificar todo o conteúdo.
Faça uso do SEO ferramenta, e descubra com o teste seo se suas páginas estão convenientemente indexadas.
Google Analytics - Como conhecer a performance do site sem gastar?
O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que apresenta muitas informações a respeito de um site, depois de devidamente orientado para observá-lo.
Com ele é possível saber quantos visitantes o site recebeu num determinado período, quais páginas foram mais acessadas, horários de maior tráfego, como esses visitantes chegaram ao site, a que regiões eles pertencem e muito mais.
O Analytics mostra inclusive, em real time, a quantidade de usuários online e em que páginas eles estão.
Uma Agência de SEO orienta que URLs amigáveis sejam usadas
URL em inglês significa Uniform Resource Locator e que traduzido para o português é Localizador Padrão de Recursos. Para ficar mais claro, URL é o endereço do site, aquele www.nomedodomínio.com.br.
Assim como é importante registrar um domínio que deixe claro sobre a que o site está relacionado, a mesma lógica deve ser aplicada na URL de cada página.
Ser amigável é não apresentar códigos complexos, pelo contrário é ser mais curta e de fácil entendimento possível.
www.komerbemrestaurante.com.br - só pode se referir a um restaurante.
Para uma boa otimização de SEO textos devem ser tratados como textos
Em aplicativos como o Photoshop é bem simples conseguir efeitos impressionantes que dão um grande destaque em textos. Entretanto, quando o Google interpreta uma imagem, ele a vê apenas como um conjunto de pixels. Portanto, ele não consegue ler nada do que estiver escrito sobre ela.
Quanto mais texto escrito simplesmente como texto, maiores serão as chances de compreensão dos mecanismos de buscas sobre o conteúdo apresentado.
Quando precisar que o texto faça parte de uma imagem, trabalhe com atenção no "Alt" e se puder inclua uma legenda destacando a parte importante do texto.
É bom utilizar imagens de alta definição em sites?
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Não! Porque tudo o que é mostrado na internet é apresentado em uma resolução de 72 DPIs. A internet não tem nada a ver com o setor gráfico.
Imagens com 1200 DPIs na internet terão a mesma definição caso estivessem com apenas 72 DPIS. Imagens em alta definição só servem para atrasar o carregamento de uma página, e, portanto, perde pontos.
O tamanho das imagens é outro fator importante. Se a imagem será apresentada num espaço de 250 X 300 pixels, usá-la com tamanho maior só trará prejuízos, a não ser que ela tenha a opção de ser vista em zoom, como para produtos.
Qual é o melhor lugar para se esconder um cadáver? - Na segunda página do Google.!
Ninguém olha lá! Em que página a sua empresa está?
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