Agência de Marketing Digital em SP Cria Logomarca e Identidade Visual - F55

Ir para o conteúdo
A Identidade Visual da sua empresa é um dos primeiros diferenciais entre ela e os seus concorrentes

Crie uma marca impactante e envolvente para a sua empresa, esteja na mente do seu público alvo e transmita o seu posicionamento.
Aplicação de logomarca criada em diversos impressos
DETALHES IMPORTANTES SOBRE MARCA
faixa-verde
Ícone oque é logomarca

O que é a marca de uma empresa?



A marca da empresa é a forma gráfica de como ela será vista e lembrada pelo mercado. Assim, é muito importante que ela personifique a imagem que se pretende passar para o seu público.

A combinação dos detalhes gráficos e as cores de uma marca ajudam os potenciais clientes a perceberem o que é a empresa e que tipo de posicionamento ela busca.
Ícone diferença entre logomarca e logotipo

Qual é a diferença entre logomarca e logotipo?


Logotipo é uma forma estilizada de se escrever o nome de uma empresa ou produto, como por exemplo “Coca-Cola”.

Já a logomarca pode ser um desenho ou símbolo, acompanhado ou não de um texto comum ou estilizado, como o M amarelo dentro de uma área vermelha que representa o “McDonald’s“.
Ícone logomarca não pode esperar

O desenvolvimento da logomarca pode esperar?


Não! Tão importante quanto a escolha de um ponto comercial para uma loja física e o seu nome fantasia, assim deve ser com a criação da logomarca.

Uma empresa sem uma identidade visual deixa muito a desejar quanto a sua credibilidade, reflete uma impressão de fraqueza e retarda a lembrança e o reconhecimento da marca.
SOLICITE UMA ANÁLISE GRATUITA
DA SUA PRESENÇA ONLINE

Botão para solicitar análise gratuita da presença online
Ícone logomarca estável

A logomarca pode mudar constantemente?


Não! Empresas que fazem mudanças em suas marcas com muita frequência estão arriscadas a causarem uma percepção errada em seus clientes, seja por parecer que o negócio agora é outro, ou até que mudou de dono, e está sob nova direção.

O mesmo se aplica quando uma logomarca sofre uma série de alterações ao longo do tempo, transparece falta de direcionamento.
Ícone cuidado com economia na logomarca

Economizar no desenvolvimento da marca é bom?


Usar os serviços de um estagiário ou do filho do amigo que é fera no Photoshop para criar a identidade visual da sua marca em geral é um grande erro. Consegue-se alguma economia, mas os resultados são drásticos. Não é só usar um símbolo bonito e escrever o nome da empresa com uma fonte diferente. Prefira uma logomarca profissional.

Precisa criar uma identidade que possa ser reconhecida pelo público alvo. Os custos para fazer isso da forma certa no futuro serão maiores.
Não varie a sua logomarca

A logomarca pode ter variações de grafismo?


Não! A logomarca que estiver no cartão de visitas tem que ser a mesma do site da empresa, das Redes Sociais, demais meios digitais e em todos os seus impressos.

Fixar a marca de uma empresa no mercado requer muitos cuidados. Faça com que ela possa ser visualizada com nitidez em todos os seus tamanhos, e em perfeita consonância nos diversos fundos onde for exibida.

Se a empresa não for a primeira a se preocupar e valorizar a sua marca, quem o fará?
Cores balanceadas para a logomarca

Posso usar a cor Mellow Yellow para criar logo?


Depende! Em geral o amarelo e suas variações estão associadas ao sol. Estimula a percepção e a atenção tanto quanto o vermelho, mas se utilizada em excesso pode despertar urgência, impaciência, insegurança e outros sentimentos negativos.

A combinação de amarelo com vermelho é a preferida dos Fast Foods, uma vez que chama a atenção e desperta a urgência.

A cor amarela deve ser usada com moderação em logomarcas ou junto com outras cores de forma equilibrada e pertinente.

Cuide da sua Logomarca

Quais são os cuidados básicos com uma marca?


A logomarca é a identidade da empresa, além disso, com a presente diversidade de mídias ela precisa ser versátil.  Recomenda-se que seja feita em vetor para que possa ser exibida em qualquer tamanho sem perder a qualidade e legibilidade, da gigantografia ao ícone.

Assim para um logotipo profissional deve ser previsto uma série de variações, para que ele possa trabalhar com a mesma performance em diversas situações como: em cores, monocromática, sobre fundos claros ou escuros.

Uma imagem vale mais do que mil palavras – “Confúcio” – Pensador e Filósofo chinês.
 
E é muito mais fácil de ser lembrada!
Botão para conhecer o portfolio
Etapas na criação de logomarca
LINHA DO TEMPO
PARA CRIAR LOGOMARCA
faixa-verde
Vamos dar início
na sua logomarca?
faixa-verde-esquerda

Entre em contato, preencha o formulário ou utilize um dos canais abaixo:


Telefone - F55 Marketing Digital (11) 98355-5353


WhatsApp - F55 Marketing Digital (11) 98355-5353




VAMOS MARCAR UM CAFÉ Café


PARA PROJETARMOS MELHORES
Trevo da sorteCHANCES PARA SUA EMPRESA
Solicite
um orçamento gratuito
faixa-verde-esquerda
ORÇAMENTO PARA LOGOMARCA











 Facebook Instagram Linkedin Youtube


 Sim Não
SERVIÇOS
Logomarca
Criação de Sites

Links Patrocinados
> Anúncios no Google Ads
> Anúncios no Facebook Ads

Consultoria em SEO
> Análise da Presença Online
>Otimização de Sites
Redes Sociais
Ecommerce
E-Mail Marketing
Marketing Local

Planejamento de Marketing Digital

Análise da Presença Online
SOBRE A F55 MARKETING DIGITAL

Agência de Marketing Digital especializada em Links Patrocinados, SEO, Conteúdo, Mídias Sociais, Ecommerce, E-Mail Marketing, Desenvolvimento de Sites e Sites por Aluguel.

Sua empresa será encontrada na internet, conquistará leads, chegará nas conversões e terá seu faturamento aumentado!

Entre em contato


Telefone - F55 Marketing DigitalWhatsApp - F55 Marketing Digital(11) 98355-5353




Icons by: Icons8

Inscreva-se e receba dicas e informações
BOLETIM DE NOTÍCIAS

Selo Profissional Social Media - Fabio Lebre
Voltar para o conteúdo