Agência MKT Digital - SP Anúncios de Links Patrocinados no Google Ads - F55

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Se alguém precisa encontrar, aprender, comprar ou contratar algo, é na Rede de Pesquisa Google que irá procurar.

Use a estratégia de Links Patrocinados, e apareça nos primeiros resultados do Google, sem gastar muito, quando seus potenciais clientes estiverem pesquisando o que você oferece.
Executica optando por links patrocinados para aumentar suas vendas
DETALHES IMPORTANTES SOBRE LINKS PATROCINADOS
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Sobre Links Patrocinados

O que são links patrocinados?



Se você precisa de alguma coisa, seja comprar algo, conhecer uma receita de culinária, aprender a fazer um reparo ... é no Google que você irá pesquisar.

Ter um site bem desenvolvido, com conteúdo relevante e indexado pode demorar um pouco para que ele apareça na primeira página das pesquisas, quando um interessado digitar uma das palavras-chave relacionada ao seu conteúdo.

Com o Google Ads isso pode ser resolvido facilmente e com um investimento de acordo com as suas possibilidades. Ao se utilizar de campanhas de Links Patrocinados no Google, rapidamente os seus anúncios aparecerão entre as primeiras posições da primeira página da pesquisa. Sem gastar muito, uma vez que links patrocinados são anúncios que são pagos apenas se receberem cliques.

Com essa estratégia, mesmo sites, serviços ou produtos novos, conquistam excelente visibilidade nas redes de pesquisas, ajudando nos objetivos, seja aumentar o tráfego do site, vendas, geração de leads, consideração de produto ou marca, alcance e reconhecimento da marca ou na promoção de um app.

Tipos de Campanhas no Google Ads

Quais são os tipos de campanhas no Google Ads?


As campanhas para anúncios de Links Patrocinados no Google Ads podem ser divididas em cinco tipos:

OKRede de Pesquisa
OKRede de Display (ou Rede de Parceiros)
OKShopping
OKVídeo (apresentados no Youtube)
OKDiscovery (Youtube, G-Mail e outros
Espaçador transparenteprodutos)

A mais utilizada é a Rede de Pesquisa, onde os resultados são apresentados no topo e no final da página com a indicação “Anúncio”, entretanto todas são importantes e suas eficiências estarão atreladas à estratégia, objetivos e outros detalhes.

É de suma importância que os anúncios levem o público interessado para um site, onde detalhes e informações complementares serão passadas de forma inteligente, que conduzirão os visitantes para a conversão planejada.

Apenas apresentar telefones ou endereços ou ainda um link para uma rede social, funciona, mas muito menos se fosse para um site.

Segmentando local para exibir anúncios

Para quem e em que localidades serão mostrados os anúncios?


A segmentação dos anúncios de links patrocinados é um passo muito importante na configuração de uma campanha. Afinal, de que adianta apresentar um anúncio sobre um salão de beleza de Brasília para um interessado que está em Santa Catarina?

Mas no Google Ads é possível determinar o público que será impactado, as localizações e horários para exibição dos anúncios, fatos esses que promovem grandes chances de assertividade.

A localização pode ser composta com um mix de opções, com um ou mais países, junto com diversos estados ou cidades e até mesmo na forma de uma circunferência, para a qual é possível determinar o centro e o tamanho de seu raio.

Se o site for de um e-commerce que atende todo o país, ou um comércio local, com a localização é possível criar campanhas eficientes para qualquer tipo de negócio.

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Verba no Google Ads

Como gerenciar sua verba publicitária no Google Ads?



O Google Ads aceita pagamentos a partir de R$ 40,00, mas este ainda é um valor muito irrisório para campanhas de links patrocinados.

Comece o seu investimento em Campanhas de Links Patrocinados de forma moderada. Incremente a sua verba publicitária de forma planejada e de acordo com os resultados obtidos.

Numa mesma conta do Google Ads você poderá ter inúmeras campanhas e em cada uma delas pode-se criar diversos anúncios, mas com o mínimo de três anúncios.

As campanhas e anúncios deverão ser criados e configurados de acordo com os objetivos pretendidos.

Assim como é possível determinar os locais em que serão exibidos os anúncios, pode-se também escolher para quais públicos e fazer agendamentos levando em consideração os dias da semana e seus horários.

É perfeitamente possível estabelecer gastos diários e valores para os cliques recebidos. Entretanto, quanto menor for os valores, menor serão as exibições de anúncios, e menor ainda as chances de conversões.

Dependendo dos objetivos e do tempo que a campanha já está no ar, também podemos trabalhar com opções como: Maximizar Cliques, Maximizar Conversões, CPA (Custo por Aquisição) e outras disponíveis.
Palavras-Chave são gatilhos para exibir anúncios

As palavras-chave interferem no sucesso de uma campanha?


As palavras-chave são os gatilhos que farão com que os anúncios sejam exibidos nas buscas.

Como já sabemos, palavra-chave é o conjunto de textos que o interessado digita quando precisa de alguma coisa e não exatamente uma única palavra. Assim, gastar um bom tempo para encontrar, classificar e selecionar as palavras-chave pertinentes ao seu negócio é uma das chaves do sucesso.

Não adianta ter pressa e se deixar levar pelo viés, é preciso muita pesquisa e estudo.

A palavra-chave “abrir empresa”, na média, é pesquisada 3.400 vezes por mês, ao passo que o termo “como abrir uma empresa” é buscado 14.800 vezes no mesmo período. Pode parecer a mesma coisa, mas não é. Com a segunda palavra-chave do exemplo o anúncio quase quintuplica suas chances.

A forma como cada um de nós usa para fazer pesquisas no Google pode ser muito diferente da maioria dos nossos clientes. O acerto na escolha das palavras-chave de uma campanha pode determinar o sucesso ou o fracasso dela.

Depois de tudo pronto e funcionando é quase que obrigatório gerenciar as palavras-chave, para remover as que não dão retorno, modificar suas regras, incluir novas, e dispender algum tempo negativando palavras ou termos que não lhe interessam.

Importância do Remarketing

O que é Remarketing?



O Remarketing é a oportunidade que você tem para interagir com um interessado que já visitou as páginas do teu site.

Sabe aquele visitante que interagiu com o teu site, chegou a um passo da conversão que você tinha estabelecido, e que por um motivo desconhecido foi embora? Sim, é desse grupo de pessoas que estamos falando. Se de alguma forma eles chegaram no teu site é porque a sua estratégia despertou o interesse deles.

O Google, através do Remarketing, te ajuda a criar chances para trazer aqueles interessados de volta e chegar na conversão desejada.

Configurar uma estratégia de Remarketing não é coisa tão simples, além das configurações no Google Ads é necessário trabalhar com algumas TAGs no site por intermédio do Google Tag Manager e fazer ajustes no Google Analytics. Com isso o Google conseguirá saber quem visitou as suas páginas, e no momento propício apresentar-lhes seus anúncios de Remarketing.

Sabe quando você pesquisou por um determinado produto, e depois disso começam aparecer anúncios do mesmo produto diversas vezes e em locais inesperados? Isso é Remarketing.  

Gerenciamento de anúncios de links patrocinados

Anúncios de Links Patrocinados precisam de revisão constante?


Sim e frequentemente!

Acompanhar cada anúncio no Google Ads é extremamente necessário e recomendado.

Depois que um anúncio começa a ser veiculado, durante um curto período ele permanecerá com o status de “aprendizado”, para em seguida ser promovido a “qualificado”.

Mesmo depois de ser dado como “qualificado” o Google poderá a qualquer tempo mudar o status para “reprovado”, e isso pode acontecer por diversas razões. Pode ser por algo no site, ou um termo utilizado no anúncio que passou a ser mal visto, ou ter uma interpretação duvidosa, o nome de uma marca registrada que agora requer autorização para ser mencionada, e vários outros motivos.

Para ser o buscador preferido dos brasileiros, o Google tem como meta, promover a melhor experiência para seus usuários.

Um anúncio precisa sempre ser revisado, seja título, descrição, url, conjunto de palavras-chave, imagens, número de exibições, cliques recebidos, valor médio do clique e outros opcionais, para garantir a sua melhor performance.

Métricas para Links Patrocinados

Integrar para Maximizar



Quando nos referimos a Marketing Digital é preciso pensar nas ferramentas que o Google nos oferece.

As três mais famosas são: Analytics, Search Console e Google Ads. Existem outras desse gigante e não menos importantes, mas o fato é que essas três quando integradas podem maximizar os resultados da sua estratégia.

O Google Analytics é uma espécie de Raio X sobre os visitantes do seu site. Com ele é possível saber a quantidade de visitas, de que regiões são provenientes, em quais dias da semana e quais horário, como eles chegaram, o que fizeram, se foi por meio de um desktop, tablet ou smartphone, que sistema operacional usavam etc.

Já o Search Console, com maior apelo em SEO, trabalha com indexação de páginas, tráfego e melhorias para aumentar a performance do site.

A integração dessas três ferramentas permitirá saber de forma mais completa como acontece a interação do seu visitante com seu site e anúncios, estabelecer metas para checagens, e principalmente conhecer novas palavras-chave relevantes para o seu negócio.
O problema do ROI é que todos querem o R sem fazer o I - Robert Rose -  Content Marketing Institute
Nós trabalhamos para o maior R com o menor I.
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